terça-feira, 17 de julho de 2007

Uma terra chamada Macarca...

Este fim de semana foi uma loucura... Matei saudades do meu pai e da minha avó. Soube-me muito bem voltar a ver o verde daquela terra a que chamam Macarca...

Conta a lenda que a raínha num dos seus passeios perdeu naquele local uma macaca que tinha como animal de estimação. Assim sendo a terra acolheu este nome, que para um olhar mais desatento pode parecer um pouco bizarro.

Naquela terra, as estrelas acolhem-nos de noite e a beleza da terra envolve-nos durante o dia. Muitas são as maravilhas escondidas naqueles montes e vales...

Desde pequena que passeio sozinha por caminhos perdidos entre florestas... Busco na natureza a calma que necessito para a minha alma... Mas nesses locais ignorados pela sociedade, descobri também uma alegria e uma força... Aqueles cheiros, os sons... Toda a vida escondida debaixo dos nossos olhos e nós cegos para a vermos...

Foi estes passeios comigo mesma que me fizeram crescer enquanto pessoa e perceber que a beleza interna é superior à efémera beleza exterior criada pela comunidade onde estou inserida diáriamente.

Aqui foram reveladas maravilhas que hoje partilho contigo... espero que gostes tanto de ver, como eu de sentir... Talvés um dia percebas a beleza e a importancia dos pequenos nadas que nos dão tanto...




1 comentário:

Anónimo disse...

E pronto eu tinha de ser um cortes e n fui pa terra das "macacas" lol conhecer o pai a mae a avo o avo os primos os enteado as PRIMAS:p entre outros lol! mas o meu fds foi mais melhor bom, foi a caiar a minha MANSAO DO ALENTEJO pronto.. moradia... erm... vivenda? ... casinha pronto sobre uma coisa bela k nos faz sentir mais mortos k vivos passado 2s sobre ela, a nossa estrelita fotita catita mais qq coisa terminada em ita chamada Sol é giro é mas com 40ºC POOOOOORRAAA! VAI LA VAI!

mas sra dona macarcas witch ve la se n te perdes pk n me apetece ir á tua procura, ainda sou raptado pela bruxa errada e depois n sabem nada de mim. ohhh k pena... e pronto um comment á Alentejano ... lol

beijinhos mana teimosa :p

ps: as fotos tao giras :P