sexta-feira, 13 de julho de 2007

As sete maravilhas do mundo...

Hoje estava a ver o meu mail, finalmente dois segundos para ver o número infindável de mails que me enviam diáriamente e vi um que achei delicioso... o seu título era "As sete maravilhas do mundo" e conta a história de uma professora que pede aos seus alunos para escreverem num papel as sete maravilhas do mundo. Mas um dos seus alunos está a demorar muito tempo e ela oferece-se para o ajudar.



Ele diz que são tantas as maravilhas do mundo que tem dificuldade em escolher 7, mas já escreveu:



Ver


Ouvir





Tocar





Provar



Sentir


Rir




Amar





É engraçado que a nossa sociedade passa muitas vezes à margem destas pequenas coisas que nos fazem verdadeiramente felizes, e tentam compensar essa felicidade com coisas terrenas, coisas materiais.



Os pais, para compensar o tempo e o carinho que não podem dar aos filhos, enchem-nos com bonecos e coisas... nem se lembram que estes ficariam muito mais gratos com um sorriso, com um abraço... com uma palavra amiga, com um olá quando se chega a casa e um adeus quando se vai para o trabalho.



Por vezes costumo dizer "Não é o que fizeste, mas o que não fizeste" porque o ser humano toma muitas vezes o outro por garantido e não toma atenção aos pequenos gestos, apenas aos grandes gestos... Para certas pessoas, um jantar, um ramo de flores, uma joia, uma viagem resolve todos os problemas... Mas por vezes basta um sorriso, um olá, um gesto pequeno para dizer estou aqui, gosto de ti e se precisares de mim, conta comigo...



Estes gestos não precisam de dinheiro ou tempo, coisas que as pessoas teimam em trazer à baila nas discussões... estes gestos são pedaços do nosso ser, que damos todos os dias ao mundo que nos rodeia... e se não o damos a alguém, é porque se calhar, não faz parte do nosso mundo, por muito que isso nos possa custar.




Sem comentários: