domingo, 22 de julho de 2007

Um lindo jardim...


Conheci este jardim quando ainda andava na faculdade, muitos trabalhos de campo eram realizados lá e ajudava como porta-mira ou a segurar uma régua enorme... Apaixonei-me pelo jardim botânico na antiga Faculdade de Ciências.... Aquela magia que nos faz sonhar dentro da cidade. Quando lá vou consigo sentir-me livre da sociedade que me teima em atacar... A natureza não olha para o que tenho vestido ou para o cabelo despentiado... A natureza brinda-me com a sua beleza e aceita-me como sou...


Consigo sentir o seu aroma... as suas cores... as melodias que os passáros nos oferecem... A brisa que percorre aquele espaço brinca com o meu cabelo...

Sinto-me parte desse mundo, escondido em recantos da cidade cinzenta com pessoas que se atropelam e não querem saber de ninguém para além deles próprios..

Deixo-vos um poema escrito nesse espaço que todos deviam visitar...



Este jardim
onde me encontro
faz parte de mim...
Devolve à minha alma
a calma...
É um refúgio
onde posso ser
quem sou...
Onde a máscara cai
e a força se vai
Fico frágil...
Mas feliz.
É onde o sonho
permanece
e a razão
adormece...
Sinto tudo,
os aromas...
as cores...
os sons...
trazidos no vento
como uma oferenda
singela, pequena
mas de uma beleza
estonteante...
As memórias
invadem a minha mente
a uma velocidade alucinante,
e esqueço o mundo
que me apaga
com a solidão
Sinto-me completa
e a luz penetra
suavemente
no meu olhar...

Sem comentários: