quinta-feira, 19 de julho de 2007

És feliz?

No outro dia perguntaram-me:

És feliz?

E eu respondi: -Sou...
Ficaram surpresos com a resposta, disseram-me que havia tantas coisas que não tinham, que não poderiam ser felizes.
Tal como esta pessoa, muitas vivem presas a coisas, a sentimentos... Vivem a vida a recordar o passado e esquecem-se de fazer o seu próprio futuro.
É claro que eu também tenho muitos sonhos que ainda não concretizei, mas não sou menos feliz por isso. Aprendi a viver o hoje, para amanhã ser uma pessoa melhor. Aprendi a respeitar-me e a olhar, com olhos de quem vê, o mundo que me rodeia...
Aprendi a dizer, se o dia hoje não me correu muito bem, amanhã será melhor. Tenho a minha família e os meus amigos para me ajudarem quando estou em baixo e para compartilharem as minhas alegrias.
Se em vez de estarmos sempre a pensar no que está mal na nossa vida, começarmos a ver o que corre bem, se calhar vão existir muito mais pessoas felizes...
Deixo-vos um pequeno texto que enviei pelo Natal aos meus amigos...

Natal

Numa noite escura, onde o frio abundava e as estrelas iluminavam os caminhos...O Pai Natal olhou-te nos olhos e deu-te a melhor prenda que alguma vez podias ter recebido.Sabes qual foi?Foi a felicidade....

Todos nós podemos e devemos ser felizes... Passamos os dias a queixarmo-nos da vida, dos problemas, do mal que nos rodeia... mas nada fazemos para ser felizes... não é difícil...

Aproveita cada instante que a vida te dá. Recebe com carinho e atenção todos os presente que o mundo que te rodeia oferece...
Lembra-te que a vida é feito de pequenos nadas, devemos aproveitar ao máximo esses pequenos nadas...Partilha um sorriso com uma criança, dá uma festa num animal abandonado, olha o horizonte, sente a areia fina e a brisa do mar....
Faz o que o coração te pede, em vez de estares sempre pensar nos prós e nos contras...Eu consegui ser feliz e sei que tu também consegues...
Aproveita o espírito natalício para fazeres, também tu, alguém feliz...
Aproveita o Ano Novo para fazeres esta mudança na tua vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mana sabes??
tens imensaaaaa razão!!enfim também és uma pessoa muito culta :D

AMO-te!!!!!!!!!!!e vou estar sempreee aqui para ti!!
Xana