sábado, 11 de agosto de 2007

Filmes

O cinema voltou a ser uma parte da minha vida, consigo retirar um pouco do tempo que parece que não tenho e arranjei um companheiro para as sessões de cinema a meio da tarde a horas já não muito recomendáveis para quem se tem que levantar cedo no dia seguinte.
O último filme que fui ver foi “Transformers”. Talvez este nome para alguns seja novidade, mas para mim foi regressar à infância para ver um dos bonecos mais dinâmicos e que me incutiu o gosto pela robótica e automação. Ficava maravilhada com a transformação dos robôs em carros, camiões, tanques de guerra ou aviões… Tudo era feito com uma sincronia fantástica, e ainda tínhamos aquela parte em que os cinco robôs se fundiam num só. Eu cheguei a ter uma imitação desses robôs e adorava transformar e voltar à forma inicial.
Recomendo vivamente o filme, até porque visto no cinema os robôs têm mais imponência e os sons de guerra ficam mais realistas… Mas não apenas porque se vai ver uns desenhos animados que viraram reais… Este filme contém preciosas lições de moral que a nossa sociedade precisa de ouvir.

Sem comentários: