terça-feira, 6 de novembro de 2007

Try It On My Own

Por vezes precisamos de um empurrão (por vezes é demasiado grande e caímos) para percebermos que somos importantes por quem somos e não por quem querem que sejamos...

Foi preciso cair, ficar num abismo... para perceber quem realmente era. Saber o que podia fazer, o que podia conquistar... Acreditei em mim, e saí desse abismo escuro, devagar escalei as suas frias paredes até ao topo... até sentir novamente o cheiro da terra molhada, sentir o calor do sol na minha pele e ver o mundo com outros olhos...

Olhos já habituados à luz que me ofuscou quando comecei a cair, e por isso preferi ficar no escuro durante um tempo. Mas verifiquei que dessa forma a minha vida não passava de uma ilusão.
Uma ilusão que deixei crescer em mim, porque era mais fácil viver dessa forma... mas não estava a viver, apenas sobrevivia...

Hoje sei que depois de ter sido desacorrentada e depois de sair daquela caverna em que a sociedade me tentou colocar, para que vivesse numa ilusão. Tomei conciência de quem sou e do que me rodeia.

Consigo sair para a rua e sorrir, porque a minha felicidade começou quando renasci, quando me reencontrei, quando começei a viver da forma como sinto a vida, fazendo da vida a minha maneira de estar e não sendo prisioneira dela...

Eu tentei e consegui... sózinha por vezes, por outras com uma corda de um amigo, chegar ao topo do abismo e sair dele... e por isso a minha vida hoje é real..

1 comentário:

Hélder disse...

Gostei muito do texto.

Também fui empurrado para um abismo e tive de sair de lá sozinho. E quando saí, nada era igual, eu não era o mesmo.

Agora vivo uma vida mais real, mais autêntica. Com menos ilusões.

Beijinho grande.