segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quero viver, não apenas sobreviver.

Por vezes sinto-me no mundo que não existe.
Um mundo cheio de calma, paciência, amizade e muito amor... Um mundo maravilhoso onde se ouve ao fundo as gargalhadas e o canto dos pássaros... O aroma das ondas do mar, misturado com os cheiros do campo nos inundam os sentidos... Fico mergulhada neste paraíso para fugir ao mundo em que vivo.
Vivo num mundo cheio de segundas intenções. Ninguém dá nada, apenas fazem uma troca de bens, sentimentos, serviços. Num mundo cheio de sorrisos falsos, que apenas esperam que se cometa um erro para se assoberbarem  da vida que ainda sobrevive nos corpos que andam em debanda por essas ruas...
Temos o maior dom que se poderia desejar... Sabemos pensar e compreendemos o meio que nos envolve, mas em vez de o tornarmos um paraíso, parece que apenas o estamos a destruir, pouco a pouco, como a areia que escoa dentro de uma ampulheta.
Tornamos o dom no nosso maior medo, pois deixamos de viver num sonho, para sobreviver numa realidade que pouca ou nenhuma felicidade nos trás.
Percebemos nos olhares que nos rodeiam a inveja, o ódio, a saudade, a violência... enfim, um mar de sentimentos que preferíamos não ver...
Por vezes dou comigo a pensar que preferia ser desprovida de inteligência. Dessa forma o mundo seria bem melhor do meu ponto de vista.
Estou farta de tentar mudar o mundo, mas cada vez mais penso que é o mundo que me está a mudar. Faz de mim, a cada dia que passa, uma mulher mais fria, mais fechada. Deixei de acreditar...
De acreditar que este mundo um dia seria um sítio melhor, em que todos teriam valores como amor, amizade, verdade, entreajuda como a base de todas as suas acções.
Vivo feliz no meu mundo, rodeada por pessoas em quem confio, pessoas que amo, pessoas por quem daria tudo na minha vida, apenas porque me recuso a deixar que os outros não entrem. Acabo por ser egoísta, porque não quero que este sentimento fuja, não quero que se apague.
Quero poder sorrir, e dar uma gargalhada sincera. Olhar para trás e conseguir sentir-me bem comigo própria. Viver os meus sonhos e concretizá-los.
Não deixo que esta sociedade fria e calculista me monopolize... Não deixo que esta me arraste para as sombras e me deixe com medo.
Quero viver, não apenas sobreviver.

3 comentários:

Anónimo disse...

taking clomid for twins | 100 mg clomid - best place to buy clomid, clomid men side effects

Anónimo disse...

when to start taking clomid | clomid calculator ovulation calendar - do i need a prescription for clomid, clomid and steroids

Anónimo disse...

how successful is iui with clomid | http://buyclomidcheap.webs.com/#21471 - clomid prescription, clomid in bodybuilding