segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Uma noite escura



Estava sózinha... Com o céu escuro, onde apenas as estrelas iluminavam o caminho que percorria...
Longo foi esse caminho, com muitos obstáculos, que tentei sempre ultrapassar o melhor que sabia...
Mas hoje, essa noite não me pareceu fria, nem distante do resto do mundo. Fiz parte dela e deixei-a penetrar bem no meu íntimo...
Sorri para a solidão, pois esta tornou-se uma companheira e não uma inimiga.
Relembrei as dificuldades, as vitórias que consegui atingir e senti-me bem comigo própria.
Já não me sentia tão completa há muito tempo... Tão calma... Tão tranquila...
Penso que esses obstáculos que encontrei na noite escura da vida me ajudaram a ser quem sou, a saber o que quero e o que não quero da vida, a saber usufruir melhor de tudo o que a vida me dá...
Sinto que o pedaço que tentava esconder de tudo e de todos, foi descoberto e recebido da melhor forma que se podia esperar. Gosto de poder viver tudo com calma, mesmo que a minha vida quotidiana seja sempre a correr e cheia de stress...
É bom saber que existem noites estreladas para comtemplar e que nesses espaços somos recebidos de braços abertos, podendo deixar cair por terra as máscaras que a sociedade nos obriga a vestir...
É bom saber que podemos encontrar abrigo, conforto e compreensão tudo num só lugar... que nos basta fechar os olhos e encontrar o pedaço que falta para nos sentir-mos completos...
Eu já sabia que a vida dava muitas voltas e que se assemelha a uma viagem num roda gigante, umas vezes estamos em cima, felizes, outras vezes em baixo, tristes.... E também eu andei nessa roda, mas sentia que estava sempre incompleta, que uma parte de mim estava vazia... Era um espaço que me incomodava e tentava não lhe prestar muita atenção. Tentei preenchê-lo várias vezes, mas nunca me sentia verdadeiramente realizada. Talvez porque não me sabia ouvir, porque achava que a paixão, sendo um sentimento tão grande, pudesse preencher um espaço que eu considerava pequeno, mas não... a paixão também é passageira... e não durava o tempo suficiente para que esse espaço, que cada vez ficava maior, conseguisse ficar completo...
Mas depois, com o passar do tempo percebi que esse espaço não deveria ser uma preocupação, que tudo necessita de tempo e curei as feridas abertas ao longo do tempo da minha existência, tornei-me alguém de quem gosto, alguém que percebo e isso fez com que o meu olhar se direccionasse noutro sentido...
Assim, consegui de uma forma natural e espontânea que a minha vida ficasse completa da mesma forma que um copo de água pode ficar, quando apenas mais uma gota o faz transbordar... está no ponto certo, encontrei o equilibrio e uma parte de mim, fora de mim...
A noite escura agora envolve-me, assim como as ondas do mar me aconchegam, sem me maguar, apenas sentindo o meu corpo como fazendo parte delas... Sento-me nesta praia da vida, sobre os grãos de areia, que são as minhas recordações, não me esquecendo de nenhuma e deixo que a minha alma entre em sintonia com o anjo que me protege, deixando-me feliz...

Sem comentários: